Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Imagens e a cor

Conceito/ Utilização da imagem digital
Uma imagem é a representação visual de um objecto através de técnicas da fotografia, da pintura, do desenho, do vídeo ou de outras disciplinas.
Uma imagem óptica é uma figura formada pelo conjunto dos pontos onde convergem os raios que provêm de determinadas fontes graças à sua interacção com o sistema óptico. Pode-se falar de imagem real (formada no caso de os raios de luz serem convergentes) ou de imagem virtual (que se forma no caso de os raios divergirem depois de passar pelo sistema óptico).
Por fim, conhece-se por imagem corporativa o conjunto de qualidades que os consumidores atribuem a uma empresa. Por outras palavras, é aquilo que a empresa significa/representa para a sociedade.









"Uma imagem vale mais que 1000 palavras" 
As imagens são mais expressivas porque mexem com os sentimentos de quem vê. Já as palavras não são completas porque podemos fingir o verdadeiro sentimento, usar da ironia. Porém as imagens também podem enganar , já dizia o ditado " as aparências iludem". 







Cor
A cor é uma sensação produzida pelos raios luminosos nos órgãos visuais e que é interpretada no cérebro. Trata-se de um fenómeno físico-químico em que cada cor depende do comprimento de onda.Os corpos iluminados absorvem parte das ondas electromagnéticas e reflectem as restantes. Essas ondas reflectidas são captadas pelo olho e, dependendo do comprimento de onda, são interpretadas pelo cérebro. Em condições de pouca luz, o ser humano apenas consegue ver a preto e branco. A cor branca, neste sentido, é o resultado da sobreposição de todos as cores. A cor preta, em contrapartida, é o contrário e define-se como sendo a ausência de cor. Convém destacar que se conhece como cores primárias aquelas que não se conseguem obter a partir da mistura de outras cores.








Bibliografia: Imagem 1, Imagem 2, Imagem 3

Sem comentários:

Enviar um comentário